Violino nível 1

Desde: 15,00  / mês e 50,00  de caução

    • Plano de proteção incluído
    • Entregue pronto a tocar, montado e com a garantia ‘Mateus Luthiers’
    • Som claro, doce e de fácil execução, tornando a prática do instrumento mais divertida
    • Instrumento ‘Tomáš Pötzl’ da República Checa (ou equivalente), conjunto com arco, resina e estojo rígido.
    • Tamanhos de 1/16 a 4/4
    • Check-up anual incluído
    • Instrumento 100% Europeu
    • Adequado para iniciantes e alunos intermédios
Limpar

Pagamentos seguros
  • Cartão Visa
  • MasterCard
  • PayPal
  • Apple Pay
  • Logótipo MB Way
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Nível

Nível 1

Termos e condições de aluguer

Última actualização: 22 Agosto 2023

1. O período mínimo de aluguer é de 3 meses. O pagamento inicial corresponde ao mês em que inicia o contrato e à caução estipulada pela Oficina dos Violinos. Posteriormente, os pagamentos serão mensais e podem ser efetuados por referência multibanco, transferência bancária para o IBAN PT50 0018 0003 4528 2985 020 15 (com envio obrigatório de comprovativo), cartão de crédito ou débito direto ou ainda pelos métodos aceites ao balcão, presencialmente. Os pagamentos deverão continuar até ao término do contrato.

2. Todas as faturas emitidas pela Oficina dos Violinos poderão ser enviadas pelos emails: faturas@moloni.pt, aluguer@oficinadosviolinos.pt ou info@oficinadosviolinos.pt

3. A caução será devolvida ao cliente no final do contrato, desde que cumpridos todos os pontos deste contrato. Não serve para liquidar custos de transporte, de valores pendentes, de reparações e qualquer taxa adicional.

4. Os clientes concordam em fornecer alguns dados para iniciar o contrato, como comprovativo de morada, cópia inutilizada do documento de identificação e do número de contribuinte, a escola e professor onde tem aulas e ainda dados considerados relevantes para o pagamento e cumprimento dos pontos deste contrato. O contrato deverá ser assinado pelo titular indicado nos documentos de identificação.

5. Nos contratos de aluguer realizados à distância, este é enviado por email ou pode ser descarregado na área de cliente. Deverá ser preenchido, assinado e enviado por email para aluguer@oficinadosviolinos.pt, juntamente com os restantes documentos solicitados. O instrumento é enviado por transportadora e os custos são suportados pelo cliente, sendo calculados no momento e acrescentados ao valor mensal inicial e caução, após o pagamento. 

  • 5.1. Após a receção do pagamento dos valores mencionados, o instrumento é enviado para o cliente juntamente com um envelope de retorno, já preenchido e pago, através do qual deverá enviar o contrato com a assinatura original, sob pena de cancelamento de contrato.
  • 5.2. Após o envio do instrumento, o cliente dispõe de 24 horas, após a sua receção, para informar a Oficina dos Violinos sobre quaisquer danos que o instrumento possa apresentar, documentando-as obrigatoriamente com o envio de fotografias. Após 24 horas, o custo de qualquer reparação é assumido pelo cliente, de acordo com o ponto 13.

6. O estado de cada instrumento é documentado através de fotografias, no início do aluguer, que poderão ser disponibilizadas em qualquer altura.

7. Os pagamentos deverão ser efetuados entre os dias 1 e 8 de cada mês após a receção da fatura que é enviada pela Oficina dos Violinos de forma automática entre os dias 1 e 3 de cada mês. A falta de pagamento após o dia 8 é considerada como violação deste contrato. Será aplicada uma taxa de 10,00 €.

8. Todos os valores em atraso (mensalidade e taxa) devem ser pagos imediatamente após a receção da fatura da taxa. O atraso superior a 30 dias contados a partir da data limite da mensalidade (até ao dia 8 do mês seguinte) anula automaticamente este contrato, o valor da caução é retido até à devolução do instrumento que deverá ser imediata.

9. A caução é devolvida após a inspeção do instrumento e após o pagamento dos valores em atraso, se se verificar o cumprimento de todos os pontos deste contrato.

10. No caso da não devolução do instrumento e da falta de pagamento, irá ser acionado o serviço de contencioso e as suas custas serão ao cargo do cliente. Neste caso, o cliente perde toda a caução.

11. No caso de não receber a sua fatura entre os dias 1 e 3 de cada mês, deverá entrar em contacto com a Oficina dos Violinos imediatamente ou, em alternativa, utilizar o IBAN indicado no ponto 1, enviando o comprovativo para aluguer@oficinadosviolinos.pt.

12. Se o cliente decidir terminar o contrato de aluguer e o instrumento não for devolvido até 5 dias após a data limite, será cobrado um mês adicional.

13. Os pagamentos mensais representam o valor de utilização do instrumento e o plano de proteção que é obrigatório (ver os pontos abaixo). Os instrumentos são entregues prontos a tocar sempre em conjunto com um arco em madeira/carbono (mediante disponibilidade), estojo/saco e resina. Quaisquer consumíveis necessários, como almofada ou apoio de espigão devem ser adquiridos à parte, usufruindo de 5% de desconto.

14. Não é um programa de ‘Aluguer-para-comprar’. No entanto, pode usufruir de 20 % de desconto (por contrato) ao fim de 12 meses de duração de contrato, na compra de um instrumento, arco ou conjunto novo, na Oficina dos Violinos.

15. O instrumento de aluguer pode ser trocado por outro, de tamanho maior ou menor, a qualquer momento durante o período de aluguer sem custos adicionais, excepto na mudança de nível. Nestes casos é realizado um contrato novo, com os novos valores de aluguer e de caução, mantendo a data inicial do primeiro contrato imediatamente anterior. A troca de tamanhos é efetuada apenas se o instrumento anterior não apresentar danos (ver nos pontos abaixo) e está sujeita a disponibilidade.

16. O contrato de aluguer pode ser terminado em qualquer momento, devolvendo o instrumento à Oficina dos Violinos em boas condições. Qualquer dano será avaliado e posteriormente cobrado, por meio de orçamento. A devolução do instrumento é da responsabilidade do cliente, incluindo danos decorrentes do transporte não recomendado. Deve ser efetuada diretamente na loja ou poderá pedir uma recolha connosco e enviaremos uma cotação para esse transporte. Não recomendamos o envio pelos CTT.

17. O cliente é responsável por qualquer perda ou dano ao instrumento e deve notificar a Oficina dos Violinos imediatamente para avaliação do dano e posterior orçamento, se aplicável. Durante a vigência deste contrato, todas as reparações ou manutenção devem ser efetuadas obrigatoriamente pela Oficina dos Violinos e suportadas pelo cliente, de acordo com os pontos seguintes.

18. Após avaliação do instrumento e realização do orçamento, o Plano de Proteção cobre 70% do valor total orçamentado para a reparação. O Plano de proteção está incluído no valor mensal.

19. Os danos considerados ‘Perda Total’, tais como fendas ou rachas em qualquer zona do instrumento ou arco, danos significativos no verniz ou ainda qualquer reparação que supere o valor do instrumento (indicado neste contrato) são excluídos do Plano de Proteção.

20. A perda, furto ou roubo também não são cobertos pelo Plano de Proteção.

21. O Plano de Proteção da Oficina dos Violinos não cobre perdas ou danos resultantes por qualquer processo de limpeza, manutenção e/ou reparação feito pelo próprio ou fora da Oficina dos Violinos. De igual modo para perdas ou danos resultantes das condições atmosféricas como extremos de temperatura ou de humidade, sendo estas situações consideradas ‘Perda Total’.

22. Nos casos considerados ‘Perda Total’ o valor cobrado ao cliente é o valor do instrumento que aluga, indicado neste contrato (ver cabeçalho), deduzindo o valor da caução.

23. Exclui-se do Plano de Proteção a quebra e/ou desgaste das cordas, a quebra/desgaste das crinas e a resina. Na substituição das cordas, das crinas ou da resina, a Oficina dos Violinos oferece 5% de desconto.

24. No caso de mudança de morada, contactos telefónicos e email, ou qualquer dado considerado relevante para os pagamentos e cumprimento dos pontos deste contrato, o cliente tem a responsabilidade de informar a Oficina dos Violinos para proceder à alteração dos mesmos, sob pena de cancelamento do contrato. Pode ainda fazer esta alteração na sua área de cliente no nosso site.

25. Se o cliente não cumprir qualquer pagamento ou não cumprir qualquer ponto deste contrato, a Oficina dos Violinos pode rescindir este contrato por email ou por carta. Neste caso, o instrumento deve ser devolvido imediatamente, após receção do aviso.

26. A Filipa A. Mateus Unipessoal Lda. (Oficina dos Violinos) disponibiliza aos seus clientes de aluguer duas formas de receberem os produtos adquiridos na nossa loja online:

  • o cliente poderá efetuar o levantamento diretamente na nossa loja
  • o cliente poderá optar por receber o instrumento através de empresa transportadora
    • não são efetuadas entregas em apartados;
    • as transportadoras garantem apenas entregas à porta de acesso à via pública. 

Devido às suas características, o instrumento violoncelo e o estojo violoncelo integrados no programa de aluguer da Oficina dos Violinos têm de ser recolhidos em loja nas instalações da Oficina dos Violinos.

26. A Oficina dos Violinos reserva-se o direito de determinar, caso a caso, e em situações pontuais, exceções aos pontos contemplados nestes Termos e Condições.

No caso dos Violinos, uma das medidas mais importantes é a distância entre o pescoço e a palma da mão esquerda:

  1. De pé, com o braço esquerdo estendido para o lado, perpendicular ao corpo e com a palma da mão voltada para cima, como se estivesse a segurar o instrumento;
  2. Medir a distância que vai do pescoço até ao meio da palma da mão;
  3. Procurar a medida no quadro correspondente e comparar com outros detalhes, como a idade ou a altura;
  4. Caso a medida seja próxima, mas não exatamente a indicada, deverá optar-se pelo tamanho mais pequeno, pois será mais confortável durante a aprendizagem, principalmente se estiver a iniciar.

Note que todas as medidas e idades apresentadas nas tabelas são uma referência e poderão não corresponder ao tamanho correto na prática

Tamanho do violino em relação à idade e dimensão do braço esquerdo