Sobre nós

Sobre Nós

A Oficina dos Violinos & Cia. está localizada no coração do Grande Porto e é especializada na construção, restauro e reparação de instrumentos de arco, tanto classicos como barrocos. Nasceu da evolução do atelier, já existente desde 1996, do Luthier Miguel Mateus e da concretização de um sonho antigo após uma das suas visitas a Cremona em 2013 com a Archetier Pippa Mateus. 

Temos como missão ajudar os músicos e futuros músicos a ter acesso a instrumentos de qualidade, serviços de excelência e todos os acessórios que auxiliam o seu desempenho. Para isso, apresentamos as melhores marcas, riquíssimas em história e tradição e trabalhamos sempre com os melhores materiais e acessórios.

Em 2018 implementamos a loja online para ajudar todos os nossos clientes a ter acesso a acessórios e instrumentos de qualidade à distância de uns cliques.

Equipa

A nossa Incrível Equipa!

O seu dia-a-dia no atelier é dividido entre manutenção de instrumentos, desde o corte de cavaletes e cravelhas, rectificação de escalas, set-up de instrumentos ou ainda restauros profundos com o objectivo de dar uma nova vida aos instrumentos. Também se dedica à construção de Instrumentos de Arco com acabamentos modernos ou cópias de instrumentos antigos, a partir das melhores madeiras seleccionadas.

Miguel Mateus

Mestre Luthier

A Pippa é especialista no trabalho com arcos e realiza com grande precisão todos os trabalhos de reparação e manutenção de arcos.
Os seus trabalhos favoritos, para além da construção de arcos, são as reparações mais delicadas como substituição de placas de cabeça, fieiras com designs personalizados.
Além disso, estuda de forma profunda a montagem em arcos profissionais no sentido de alcançar a melhor qualidade sonora possível.

Pippa Mateus

Mestre Archetier

A Cremona é uma cadela Braco Alemão e nasceu em Julho de 2015 em Cascais. Entrou nas nossas vidas em Setembro desse mesmo ano. Desde essa data até ao presente momento nunca mais houve sossego! Se tiver uma bola de ténis, nem precisa de a chamar! 

Como não podia deixar de ser, o seu nome foi inspirado numa das grandes cidades associadas à construção de instrumentos de arco. É parte integrante da nossa equipa fazendo-nos companhia no atelier durante todo o dia.

Os seus interesses são : dormir, dormir muito e dormir mais um bocadinho, bolas de ténis, tigelas sempre cheias de comidinha e muitos mimos. O seu local de trabalho é no atelier, deitada na sua caminha em frente ao aquecedor, nos dias mais frios.

Cremona

Mascote