FAQ

Para saber detalhadamente como chegar até nós Clique Aqui!
A Oficina dos Violinos & Cia. está aberta de Terça a Sábado! Clique aqui para saber o nosso horário!
A principal vantagem do aluguer é evitar o gasto na aquisição de um instrumento de forma precoce e de baixa qualidade. No caso das crianças, com a evolução do crescimento e constante troca de tamanho de instrumento, esta opção também se torna vantajosa. Com o aluguer consegue ter um instrumento de qualidade superior, a partir de 0,33 € por dia! Além de tudo isto, no programa de aluguer da Oficina dos Violinos & Cia. vai acumular as primeiras 12 mensalidades (9, no caso dos Violoncelos e Contrabaixos) do aluguer para investir numa compra futura. Para mais informações Clique Aqui!
Devemos trocar as crinas do arco, pelo menos, 1 vez por ano. Em qualquer altura que as crinas perdem tensão ou a qualidade de som piora, independentemente da quantidade de resina que colocamos, devemos visitar a Oficina e pedir uma opinião! Normalmente, damos um prazo de 48 horas para fazer este tipo de serviço, no entanto cada caso é avaliado individualmente, sendo o cliente informado do prazo de entrega.
Parte fundamental para o bom desempenho e sonoridade, o cavalete deverá estar sempre na posição correcta e com um ângulo de 90º entres as suas costas e o tampo superior. Quando notamos dificuldade na projecção sonora ou que o cavalete começa a curvar para a frente, no sentido da voluta, ou que as cordas se afundam no cavalete, sabemos que está na hora de ser trocado. Claro que, cada caso é um caso e, na dúvida, os nossos Luthiers podem sempre dar uma opinião! Cada cavalete (ou ponte) é cortado de acordo com as medidas do próprio instrumento, desta forma, nunca se pode trocar de um instrumento para outro. Na Oficina, temos disponíveis 2 níveis de qualidade de cavaletes. Estes são cortados e montados de acordo com o nível do instrumento e segundo as exigências do músico.
A Oficina dos Violinos & Cia. dispõe de um serviço de recolha e entrega em todo o País (incluindo ilhas) e Espanha. Contacte-nos para mais informações e cotações. Este serviço poderá ser gratuito em alguns casos.
Pode sempre contactar-nos pelos outros meios disponíveis.